Reunião entre APIMS e Sinttel abre caminho para parceria

Foi realizada no dia 26 de abril, sexta-feira, a primeira reunião entre representantes da APIMS e do Sinttel MS (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Mato Grosso do Sul), com o objetivo de promover uma aproximação das duas entidades.
Reunião entre APIMS e Sinttel abre caminho para parceria

Foi realizada no dia 26 de abril, sexta-feira, a primeira reunião entre representantes da APIMS (Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul) e do Sinttel MS (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Mato Grosso do Sul), com o objetivo de promover uma aproximação das duas entidades. “Toda parceria para nós é bem-vinda, o objetivo da associação é fortalecer as empresas, enquanto o sindicato visa oferecer melhores condições pros trabalhadores, então a intenção é trabalhar em conjunto para que os dois lados sejam beneficiados”, afirma Dário Burda Júnior, presidente da APIMS. Além do presidente, esteve presente também na reunião o advogado e assessor jurídico da entidade, Osvaldo Gabriel Lopes.

O Sinttel apresentou uma proposta de parceria para que os provedores regionais passem a atuar junto com as empresas de telecomunicação, possibilitando que os funcionários tenham as mesmas condições de negociação, acesso a acordos coletivos para regulamentação de banco de horas e salário piso e outros benefícios que o sindicato possa vir a oferecer, como plano de saúde e cartão com benefícios em empresas conveniadas. “Eu acho que essa primeira reunião que nós tivemos foi muito boa, há algum tempo queríamos esse encontro e hoje foi apenas o primeiro de grandes passos que ainda vamos dar, porque atualmente tudo depende da internet e isso só vai aumentar”, comenta Rafael Gonzales, presidente do Sinttel MS.