APIMS participa de reunião da Frente Parlamentar pelo Livre Comércio e debate importantes pautas para a tributação e desenvolvimento dos Provedores de Internet

Com representantes das diversas correntes de opinião política do Congresso Nacional, a FPLM atua na defesa e no fomento da livre iniciativa com olhos para o desenvolvimento do mercado, desregulamentação, equilíbrio da equação tributária, limitação legislativa, desburocratização e tudo o que aprimore as garantias individuais e o desenvolvimento econômico. Isto para construir um Brasil verdadeiramente livre, em que as pessoas possam se desenvolver e conquistar prosperidade.
APIMS participa de reunião da Frente Parlamentar pelo Livre Comércio e debate importantes pautas para a tributação e desenvolvimento dos Provedores de Internet

 

Na última terça-feira (30) a APIMS (Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul), representada pelo primeiro-tesoureiro, Waldomiro Ferreira Caldas Neto, esteve presente na reunião da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, grupo que se dedica ao aprimoramento da legislação e de políticas públicas pró-liberdade a partir do diálogo entre parlamento, setor produtivo, academia e sociedade civil organizada.

A reunião, que contou com a participação do deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Marcel van Hattem (NOVO) é um importante espaço para a entidade que representa os provedores de Internet de MS, pois, entre outros assuntos, foi debatido o compartilhamento de infraestrutura de postes.

“A reunião contou com representantes de provedores de vários Estados e entidades nacionais, como: Redetesul , Apronet, Abramulti e Internet Sul, entre outras. Entre as pautas, debatemos valores e compartilhamento de infraestrutura de postes. Haverá a elaboração de um documento com as principais demandas, que será encaminhado à Anatel, ressaltando nosso envolvimento nas questões, em busca de soluções efetivas para a tarifação dos provedores”, destaca o representante da APIMS.

Outro ponto positivo levantado pelo membro da diretoria é a possibilidade de uma participação mais efetiva junto à Frente Parlamentar pelo Livre Mercado.

“O deputado federal Marcel Marcel van Hattem apresentou a todos a possibilidade de participar da Frente, onde é debatido o livre comércio e a tributação sobre a atuação dos provedores”, pontuou.

Sobre a Frente Parlamentar pelo Livre Mercado - com representantes das diversas correntes de opinião política do Congresso Nacional, a FPLM atua na defesa e no fomento da livre iniciativa com olhos para o desenvolvimento do mercado, desregulamentação, equilíbrio da equação tributária, limitação legislativa, desburocratização e tudo o que aprimore as garantias individuais e o desenvolvimento econômico. Isto para construir um Brasil verdadeiramente livre, em que as pessoas possam se desenvolver e conquistar prosperidade.

EPIMS 2022 - Com o objetivo de debater temas de relevância, além de apresentar novidades do setor, nos dias 9 e 10 de novembro, a APIMS realiza o EPIMS 2022- importante evento de tecnologia, aprendizado e com os principais assuntos que integram a realidade dos provedores de Internet no Brasil. O Encontro de Provedores de Internet de MS acontece maior e muito mais estruturado em comparação à última edição, com cerca de 50 expositores representando as melhores e mais creditadas marcas do segmento tecnológico do País. Com expectativa de 1 mil participantes, palestrantes renomados integram a programação do evento que nesta edição traz o tema: Consumo, Mercado e Crescimento do Setor, que traz a nova perspectiva da atuação dos provedores de Internet no Brasil, sua importância e o quanto o novo mercado trouxe novas oportunidades e impulsionou grandes mudanças para quem atua no segmento. 

A programação completa será disponibilizada em breve.

Saiba mais em: https://epims.com.br e @apimsoficial


Fonte: Assessoria de Imprensa APIMS - Una Comunicação