APIMS apresenta trabalho desenvolvido e urgências do setor a candidato ao Governo de MS

Reunião com Beto Figueiró, vice na chapa com Capitão Contar ocorreu nesta quinta-feira
APIMS apresenta trabalho desenvolvido e urgências do setor a candidato ao Governo de MS

Na tarde desta quinta-feira (27), membros da diretoria da APIMS (Associação dos Provedores de Internet de MS) se reuniram com o candidato a vice-governador de Mato Grosso do Sul, Beto Figueiró e equipe. 


A reunião ocorreu após convite do candidato ao Governo, Capitão Contar, na ocasião, representado por Figueiró. O objetivo do encontro foi apresentar a relevância socioeconômica da APIMS, o trabalho desenvolvido pela entidade que representa mais de 300 empresas licenciadas pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e ainda as principais urgências e dificuldades enfrentadas pelos responsáveis pelo fornecimento de mais de 50% dos serviços de Internet do Estado.


Entre as pautas debatidas, estão: Compartilhamento de Pontos/Postes de Energia e a Infovia Digital.


“Foi uma conversa muito produtiva, onde foram solicitadas informações sobre o setor de provedores de Internet e em especial, os impasses enfrentados pelo segmento. Ainda no período prévio ao primeiro turno deste pleito, a APIMS encaminhou ofício a cada um dos candidatos, manifestando interesse em dialogar sobre as pautas apresentadas e o Capitão Contar foi o único que demonstrou interesse em nos ouvir”, explica o presidente da APIMS, Dario Burda Junior.


Ainda de acordo com o presidente da associação, independente do posicionamento político individual de cada membro ou associado, a entidade recebeu apoio e o comprometimento dos representantes de Conta em investir em ações de desenvolvimento do setor no Estado.


“Houve um comprometimento por parte dos membros da reunião em estender as atividades relacionadas ao desenvolvimento tecnológico, assim como maior abertura e diálogo entre o Governo e a associação para que haja clareza nos processos e maior desenvolvimento digital em Mato Grosso do Sul”, finalizou.


Fonte: Assessoria de Imprensa APIMS