EDITAL DE CONVOCAÇÃO APIMS

Edital de convocação de Assembleia Geral para Eleição e Posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal - Mandato 2023/2026 da Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul (APIMS)
EDITAL DE CONVOCAÇÃO APIMS

O Presidente em exercício da Associação dos Provedores de Internet do Mato Grosso do Sul (APIMS), no uso de suas atribuições, nos termos do artigo 60 do Estatuto, convoca Assembleia Geral Para Eleição e Posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o Triênio 2023/2026, a ser realizada no dia 28 de janeiro de 2023, na Rua Presidente Kenedy, nº 855 - Praça do Cinquentenário, CEP. 79.840-010na cidade de Dourados - MS, com primeira chamada às 08:00h e segunda chamada às 08:30h e término previsto para as 12:00h, podendo ser encerrada ao final dos expedientes.

1.   Havendo mais de uma chapa inscrita para a eleição, os votos serão secretos, por meio de cédulas disponibilizadas aos eleitores, que em ambiente privativo anotará seu candidato e depositará na urna competente, iniciando-se a votação às 08:30h, findando-se às 12:00h.

a.   Nessa hipótese a comissão eleitoral disponibilizará o resultado em até uma hora após o encerramento das votações, prosseguindo com a posse da chapa eleita pela Assembleia Geral.

2.   Havendo chapa única a eleição se dará por aclamação nos termos do estatuto social desta instituição.

3.   As chapas que pretenderem disputar a eleição deverão ser formadas por todos os membros da diretoria executiva e conselho fiscal, nos termos do estatuto, a saber: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro, Diretor de Tecnologias e Hospedagem de Serviços de Internet Multimídia e Telecomunicação, Diretor de Relações com Instituições Nacionais e Internacionais, Diretor de Formação e Aperfeiçoamento, Diretor de Projetos, Diretor de Serviços aos Associados e Diretor de Planejamento Estratégico e Marketing, e dos membros do Conselho Fiscal, constituído por 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes.

4.   O registro de chapas para as eleições da Diretoria deverá ser realizado até o dia 09 de janeiro de 2023, na sede da Associação, mediante petição, contendo os nomes, a qualificação e os cargos correspondentes, devendo conter todos os cargos da Diretoria, Conselho Fiscal e seus suplentes, conforme preceitua o parágrafo primeiro do artigo 60 do Estatuto.

5.   A divulgação do nome dos candidatos e da composição das chapas para a Diretoria ocorrerá até o 10 de janeiro de 2019, mediante fixação de edital na sede da Associação e comunicado por meios eletrônicos.

6.   No prazo de até 3 (três) dias, a contar daquela data, qualquer associado efetivo em pleno gozo de seus direitos e em dia com suas obrigações para com a Associação poderá, em petição fundamentada, impugnar o pedido de registro de chapa concorrente às eleições da Diretoria, ou de candidato que pretenda disputar o pleito para o Conselho Fiscal.

7.   O processo eleitoral de escolha dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal será coordenado por uma Comissão Eleitoral, à qual competirá apreciar e julgar toda e qualquer matéria referente ao registro e impugnação de chapas e candidatos, à propaganda eleitoral, à votação e à apuração dos resultados, observados os limites de suas atribuições nos termos do Estatuto.

8.   A Comissão Eleitoral, nos termos do parágrafo 1º do artigo 61, será integrada por 1) Isaac De Oliveira Filho, 2) Gleison Gimenes Cicerelli, 3) Helen Batista De Souza, 4) Marcos Oliveira Machado 5) Islan Santos De Oliveira.

9.   Poderão votar e ser votados os associados provedores em pleno gozo de seus direitos e em dia com suas obrigações para com a Associação, nos termos previstos no Estatuto.

10.         O presente Edital será publicado em Jornal de circulação Estadual, no sítio virtual e Grupo de WhatsApp da Associação.

Campo Grande – MS, 09 de dezembro de 2022.

 


DÁRIO JAGHER BURDA JUNIOR

Presidente