Com expositores de todo o País e palestrantes renomados, EPIMS 2022 amplia oportunidade de negócios e troca de conhecimento sobre o mercado dos provedores de Internet

Promovido pela APIMS, evento ocorre nos dias 09 e 10 de novembro de 2022 em Campo Grande (MS)
Com expositores de todo o País e palestrantes renomados, EPIMS 2022 amplia oportunidade de negócios e troca de conhecimento sobre o mercado dos provedores de Internet

 

É praticamente impossível imaginar o mundo sem a Internet. Trabalho, lazer, desenvolvimento econômico, social e a redução de distâncias se tornaram mais fortes e evidentes por meio da conectividade.

 

Durante o período da pandemia de Covid-19, o uso das tecnologias digitais passou de 71% em 2019 para 83% em 2021, segundo dados da Pesquisa sobre o uso das Tecnologias Digitais no Brasil (TIC Domicílios), publicados em novembro de 2021.

 

O período pandêmico, além de ampliar a conexão, aproximando pessoas virtualmente e permitindo para muitos, o trabalho remoto, fortaleceu a importância do segmento e este será um dos eixos de debate do EPIMS 2022 (Encontro de Provedores de Internet de MS), que ocorre nos dias 09 e 10 de novembro de 2022 em Campo Grande, promovido pela APIMS (Associação os Provedores de Internet).

 

Com o tema: ‘Consumo, Mercado e Crescimento do Setor’, o debate traz a nova perspectiva da atuação dos provedores de Internet no Brasil, sua importância e o quanto o novo mercado trouxe novas oportunidades e impulsionou grandes mudanças para quem atua no segmento.

 

“Os provedores regionais de Internet são responsáveis por pelo menos 2.500 postos de trabalho em Mato Grosso do Sul e além disso, representam quase 50% dos acessos do Estado, tanto em área urbana como nas mais remotas, como a zona rural. Diante de sua relevância e impacto socioeconômico, o segmento merece atenção e com esse intuito realizaremos a segunda edição do EPIMS, iniciativa que traz expositores de grandes marcas relacionadas à tecnologia, além de palestrantes renomados”, avalia o presidente da APIMS, Dario Burda Júnior.

 

Com previsão de público de 1 mil pessoas por dia de evento, o EPIMS contará com expositores de todo o País, entre eles: 67 Telecom, Athos, DPR, Furukawa, Nex Test, Olé TV, Super Conhecimento, Tec Wi, Telebras, WDC Networks, iSP Shop, Link Brasil, Nic.BR, NBG Telecom e SCM.

 

“É uma oportunidade única de tocar experiências, conhecer cases de sucesso e acompanhar o que está na vanguarda do mercado da tecnologia. Trazer este evento para Mato Grosso do Sul, comprova que o Estado caminha junto e muitas vezes até à frente quando o assunto é conexão de qualidade, com prestação de serviço de alta qualidade e respeito ao consumidor, não deixando nada a desejar se comparados às grandes operadoras. Somos um Estado com alto potencial no segmento e isso será apresentado durante o EPIMS 2022, que nesta edição está maior e muito mais estruturado”, avalia o presidente da APIMS.

Entre as palestras, importantes nomes do segmento estarão presentes compartilhando conhecimento. Participam desta edição: Marcio Futurion, André Ribeiro, Johny Cruz, Matheus Marmentini, Grazieli Machado, Antônio Moreiras, Elizandro Pacheco e Wander Martins.

 

Serviço:

 

EPIMS 2022

Data: 09 e 10 de novembro

Local: Gran Murano – Campo Grande (MS)

Horário: 8h30 às 18h30

 

Inscrições e mais informações sobre o evento em: https://epims.com.br e @apimsoficial

 

 Fonte: Assessoria de Imprensa APIMS - Una Comunicação