Associação participa de fórum anual de tecnologia

Aconteceu nesta semana, entre os dias 21 e 23 de setembro, o fórum anual Telco Transformation Latam, que reuniu palestrantes e especialistas em telecomunicações de toda a América Latina.
Associação participa de fórum anual de tecnologia

Aconteceu nesta semana, entre os dias 21 e 23 de setembro, o fórum anual Telco Transformation Latam, que reuniu palestrantes e especialistas em telecomunicações de toda a América Latina (operadores, reguladores e empresas de soluções), além de executivos de outros mercados envolvidos com tecnologia e inovação. A APIMS (Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul) foi uma das parceiras a nível nacional do evento, que ocorreu de forma 100% on-line. 

Foram três dias de atualização, cases, painéis de discussão e muita reflexão sobre os avanços da transformação digital e seus impactos. Na abertura do evento, o tema era “Garantia, Fraude e Segurança de Negócios”, abordando os riscos e as oportunidades de crescimento para o mercado e a evolução dos desafios de segurança cibernética e controle de fraudes, com inovações tecnológicas para monitoramento de infraestrutura e melhor defesa da segurança da rede e do cliente cada vez mais conectado.

Na quarta-feira, dia 22, o tema foi “Transformação Digital, IA, Big Data e Analytics”, analisando a evolução do perfil do consumidor e dos canais digitais e os algoritmos inteligentes como provedores da melhor experiência do cliente, além dos desafios para desenvolvimento de aplicações na nuvem.

Ontem, quinta-feira, o evento encerrou debatendo “5G e Transformação da Rede”, um tema muito atual, com notícias em regulamentação e seus impactos, o futuro da arquitetura digital e da IoT e os impactos do 5G no mundo dos jogos. O fórum contou também com um incrível elenco de palestrantes, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Rodrigo Modesto Duclos, chief digital officer da Claro Brasil, Auana Mattar, chief information officer da TIM Brasil, Gustavo Santana Borges, superintendente de Controle de Obrigações e Coordenador do GT-Ciber da Anatel, entre muitos outros. Além das palestras, que tiveram transmissão ao vivo, havia plataforma digital com estandes virtuais.

“Estamos falando de um evento que trouxe os maiores players do mercado para falar da conectividade a nível mundial e todas as mudanças pelas quais ela está passando, o desenvolvimento de novas tecnologias. É muito importante a nossa participação, e a APIMS fazer parte desse fórum só chancela a importância que nós temos no nosso segmento, em relação à confiabilidade e à credibilidade junto a órgãos competentes e tão bem vistos no mercado”, afirma Dário Burda Jr, presidente da APIMS.

A Telco Transformation Latam é organizada pela Conecta Latam. Para saber mais sobre os próximos eventos, consulte o site: https://www.conecta-latam.com/digital