Associação é parceira de evento internacional da Latam

A APIMS foi uma das parceiras a nível nacional do evento on-line Fiber Broadband Latam 2021, realizado nos dias 29 e 30 de junho, que reuniu os principais players do mercado de fibra óptica.
Associação é parceira de evento internacional da Latam

A APIMS (Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul) foi uma das parceiras a nível nacional do evento on-line Fiber Broadband Latam 2021, realizado nos dias 29 e 30 de junho, que reuniu os principais players do mercado de fibra óptica da América Latina. O encontro abordou o panorama atual da rede de banda larga de fibra na região, os desafios e as oportunidades para os próximos anos, assim como sua importância para a ampliação da conectividade e da transformação social.

Totalmente digital, o evento reuniu especialistas, executivos renomados de operadoras, ISPs, empresas de soluções para o setor, representantes do governo e de órgãos reguladores latino-americanos para discutir temas e tendências, além de promover uma exposição virtual com os principais fornecedores do mercado. Este ano foram programadas duas sessões digitais, a próxima será realizada nos dias 26 e 27 de outubro.

Entre painéis e apresentações, foram debatidos temas como a migração de HFC (rede híbrida fibra-coaxial) para FTTH (fiber to the home), evolução de PON, redes neutras, infraestrutura para suportar 5G e expansão de provedores de internet no acesso óptico. Também foram apresentados os resultados da pesquisa sobre o mercado de FTTH no América Latina realizada pela Idate.

O Fiber Broadband Latam é promovido pela Fiber Broadband Association, associação comercial focada no desenvolvimento de redes de fibra óptica residenciais, de empresas e para todos os tipos de aplicações. “Acho extremamente importante nosso apoio a esse tipo de evento, porque nos traz um conhecimento aprofundado em relação à conectividade de um modo geral, facilitação de acesso à rede de fibra óptica, a maneira como o 5G vai ficar mais próximo dos ISPs, migração para rede FTTH, convergência de rede, que são realidades que temos hoje nos grandes centros e que já estão mais próximas do que nós esperávamos. Participar disso é muito bacana porque começamos a entender melhor esse mercado”, comenta Dário Burda Jr, presidente da APIMS.