APIMS participa da 20ª edição do Futurecom

O Futurecom 2018 reúne profissionais e acadêmicos para colocar em discussão as questões que possibilitarão o avanço das comunicações, além de expor soluções avançadas em tecnologia. A APIMS, representada por seu presidente Dário Burda Júnior, estará presente no evento.
APIMS participa da 20ª edição do Futurecom

Já se passaram 20 anos desde que a revolução da privatização possibilitou a construção de uma nova infraestrutura de telecomunicações no Brasil. O Futurecom, evento mais influente nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) da América Latina, faz parte dessa história e terá sua 20ª edição entre 15 e 18 de outubro de 2018, no São Paulo Expo. Promovido pela Informa Exhibitions, o Futurecom 2018 reúne profissionais e acadêmicos para colocar em discussão as questões que possibilitarão o avanço das comunicações, além de expor todas as soluções mais avançadas em tecnologia.

Em 2018, o Congresso Internacional aborda três grandes blocos de temas - New Market Environment, Hyper Connectivity e Disruptive Technologies. Serão cinco auditórios e três palcos para palestras, estudos de caso, painéis de debates, keynotes e workshops. Para palestras, estudos de caso e workshops com acesso livre a todos os participantes do Futurecom foram planejados cinco espaços de conteúdo. O tradicional Congresso do Futurecom, de acesso exclusivo a convidados corporativos e congressistas, terá lugar nos auditórios Brasil, Rondon e Landell, cuja programação de painéis de debates e keynotes trará as principais discussões de TIC e do ecossistema corporativo. Os dois auditórios Mauá, localizados no espaço 4Corp, serão reservados a painéis corporativos com renomados executivos, sendo um local para apresentação de estudos de casos envolvendo a transformação digital em vários segmentos.  

MS em destaque

A APIMS (Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul), representada por seu presidente, Dario Burda Júnior, estará presente no evento, participando do painel “Always Connected: Wich is the best technology solution for the business?” que debaterá a falta de sinal de internet e de telefone nas pequenas cidades, o que dificulta não só a vida dos jovens, mas também o desenvolvimento de pequenas empresas, cooperativas e associações, além de agravar as estatísticas de analfabetismo digital. “Mato Grosso do Sul é um celeiro do agronegócio, segmento importante para o País, principalmente após a crise dos dois últimos anos, onde o setor segurou a economia. Debater a importância da internet nas pequenas cidades, no setor agropecuário e cooperativo é muito importante e me sinto honrado em apresentar resultados de nosso Estado. É muito importante para o campo, aldeias, quilombos, assentamentos e todas as regiões estarem conectadas”, avalia o presidente de APIMS, Dario Burda Júnior.

Para Dario, que apresentará o trabalho da APIMS durante o painel no dia 17 de outubro, a participação da entidade no evento mostra a força e potencial do trabalho realizado. “É de grande relevância estar neste grande momento, mostra que estamos no caminho certo para fazer este segmento se projetar cada vez mais em nível nacional, com o propósito de trabalhar em prol do bem coletivo. Nossa associação tem força e conhecimento e estamos no caminho certo, por isso agradeço a todos os associados pela confiança”, finaliza o presidente da APIMS.


Serviço:

Futurecom 2018 – 20 anos

Quando: 15 a 18 de outubro de 2018, das 9h às 20h

Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo/SP

Informações: www.futurecom.com.br

 

 Sobre o Futurecom: Futurecom, o maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, completa 20 anos nesta edição, de 15 a 18 de outubro, no São Paulo Expo. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 220 expositores e 15 mil participantes, entre eles 5,3 mil congressistas.